A linha fina que separa as tags dos valores da lista de seleção de várias seleções é a finalidade dessas duas soluções.
Enquanto as tags servem para ajudá-lo a categorizar e priorizar registros, os campos de seleção múltipla de seleção fazem parte das informações de registro. Por exemplo, várias tags para um lead podem ser "Novo lead", "Tradeshow lead" e "Australia leads". Todos estes podem ser anexados a um único registro. Observe o intervalo de tags - um fala sobre o tipo de lead, outro sobre a origem do lead, enquanto o último denota um território / área.
No entanto, um campo de lista de opções de seleção múltipla para o mesmo lead pode ser algo como "Produtos Interessados em", que seria algo como "A, B e C". Isso faz parte das informações de registro e não de um rótulo. Você não pode ter um intervalo de valores como visto nas tags, já que esse não é o propósito. Para resolver isso usando campos, você pode ter que criar três campos personalizados. Em vez disso, você pode criar tags e salvar campos personalizados para uma necessidade real.
Além da diferença de propósito, observe que os usuários precisam ser administradores para adicionar valores de várias listas de opções. Não é possível automatizar a adição, remoção ou substituição de opções em um campo de seleção múltipla. No entanto, com o Tagging, você pode selecionar um Tag na nuvem ou criar um novo Tag e associá-lo aos registros. Você também pode anexar / sobrescrever tags na atualização em massa de registros.